22/08/2023
Esportes

Tarcísio: “a expectativa é de título para Guarapuava”

imagem-13074

Guarapuava – O fixo Tarcísio, ex-Cascavel, é mais um dos reforços do Clube Atlético Deportivo (CAD) para a disputa da Série Ouro deste ano. Ao contrário dos alas Carrapicho e Biro, Tarcísio trabalhará com o técnico Baiano pela primeira vez em 2010. Mas assim como eles, o fixo também veio a Guarapuava por indicação do treinador.

Também diferentemente de outros jogadores, incluindo o goleiro Brigadeiro, Tarcísio já destaca inicialmente a possibilidade de título e não apenas a presença entre os quatro melhores. “A expectativa é de título para Guarapuava”, afirma em entrevista a Rede Sul. Atuando por Cascavel, Tarcísio conquistou o título de campeão paranaense em 2005.

Mesmo sem ter trabalhado com Baiano anteriormente, o atleta exalta a capacidade do técnico. “É a primeira vez que trabalho com ele. Mas o Baiano dispensa apresentações. Trata-se de um treinador campeão”, elogia. Do atual elenco do CAD, Tarcísio atuou ao lado de um jogador, o goleiro Brigadeiro, no Cascavel em 2006.

O atleta também elogia a torcida, segundo ele mesmo, o “13º jogador da equipe”, o que normalmente dificulta a vida do adversário. “Nas vezes em que fui aí, não obtive grandes resultados, justamente, por causa da torcida”, comenta – o fixo jogou em Guarapuava em duas vitórias expressiva do time da casa sobre Cascavel, 6 a 1 em 2006 e 4 a 1 ano passado. “A vantagem é que agora ela estará do meu lado”, comenta.

Desde 2005 no Cascavel, o CAD será a segunda equipe do jogador no Paraná. Na semana passada, Tarcísio esteve em Guarapuava para procurar residência para morar. “Gostei muito da cidade. Os treinos começam no dia 8 [segunda-feira], mas na quinta-feira já estarei aí”, encerra.

Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias

Foto: Biro e Tarcísio (à direita), dois dos novos reforços de Guarapuava para a disputa da Série Ouro de 2010 (Márcio Nei dos Santos/blog Clique Esporte)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.